Litoral de São Paulo entra em estado de alerta para fortes chuvas
A Defesa Civil prevê que os temporais serão fortes nos próximos dias; São Sebastião já tem alagamentos
A região litorânea de São Paulo entrou em estado de alerta para as fortes chuvas que devem atingir o estado nesta semana. Segundo a Defesa Civil, a atenção deve se voltar para Baixada Santista, Litorais Sul e Norte e Vale do Ribeira.
O órgão prevê que as chuvas serão fortes e contínuas na região e o acumulado nos próximos dias pode passar de 100 mm. O alerta vale a partir desta terça-feira (13) e vai até sexta-feira (16).
+ Semana de frio e chuva em São Paulo; confira a previsão
Já se observa os primeiros sinais de precipitação em São Sebastião, no Litoral Norte, que foi altamente afetada por temporais em fevereiro deste ano. A cidade tem alagamentos desde a manhã desta terça (13).
A região da Praia de Juquehy está inundada, após ter registrado 114,2 mm de chuva nas últimas 24 horas. Os bairros da Barra do Sahy e Vila Sahy também estão sendo atingidos.
Dentro do Bairro de Juquehy, os alagamentos seguem aumentando e criando vários pontos críticos nas principais ruas do bairro! 🚨 pic.twitter.com/1Pzofn6LAD
— Prefeito Felipe Augusto (@prefeitoFA) June 13, 2023
O bairro da Barra do Sahy também está sendo atingido, e os alagamentos não param!
Todas as forças de segurança, serviços de urgência e emergência já estão em alerta máximo! 🚨 pic.twitter.com/OEejGEg9aC
— Prefeito Felipe Augusto (@prefeitoFA) June 13, 2023
A Rodovia Rio-Santos teve hoje um ponto de interdição devido a um deslizamento de terra. O Departamento de Trânsito foi acionado para auxiliar no local.
O primeiro ponto de interdição da rodovia Rio Santos, acaba de acontecer.
O Departamento de Trânsito já foi acionado para auxiliar o local!
Motoristas, todos atentos, por favor! 🚨 pic.twitter.com/MFjCHPToVh
— Prefeito Felipe Augusto (@prefeitoFA) June 13, 2023
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), afirma ter acionado equipes de segurança e emergência para atender possíveis ocorrências.
A Defesa Civil recomenda atenção redobrada para sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas. Diante desses sinais, orienta-se aos moradores sair imediatamente do local e acionar o órgão pelo número 199.