Continua após publicidade

Leonardo Vieira revela que sofre ameaças de morte por ser gay

O ator está afastado da televisão desde 2015 e hoje em dia mora em Portugal após não conseguir mais trabalhos no Brasil

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h58 - Publicado em 29 jun 2021, 12h21
A imagem mostra Leonardo em uma praia, com o mar do fundo, e ele de frente para a câmera, olhando sorrindo para ela e com uma camiseta regata
Leonardo Vieira: ator denuncia ameaçar de morte (Reprodução Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

O ator Leonardo Vieira, 52, usou suas redes sociais para denunciar as ameaças de mortes que estão sendo direcionadas a ele por meio do mecanismo de conversa direta do aplicativo. “Estou recebendo no direct, aqui do Instagram, ameaças de morte por ser gay”. Leonardo é casado com Leandro Fonseca desde 2018. 

“Covardes, enrustidos, infelizes, invejosos e frustrados. Se escondem atrás do suposto anonimato da internet”, complementa o ator na legenda da postagem em que faz a denúncia. Alguns nomes famosos como Alexandra Richter, Kiko Mascarenhas, Larissa Maciel e Adriana Garambone fizeram comentários mostrando indignação com o episódio.

View this post on Instagram

A post shared by Leonardo Vieira (@leonardovieirator)

Esta não é a primeira vez que Vieira é alvo de ataques homofóbicos. Em julho de 2019, após postar uma foto em que estava de sunga em uma praia na Grécia, uma internauta comentou “Pena que é gay”. Ele respondeu. “Pena? Acho que você devia ter pena se você mesma, porque eu estou ótimo!”.

Recentemente, o ator que ficou conhecido por fazer parte de novelas da Globo e da Record deu entrevista à coluna da Patrícia Kogut e disse que sua sexualidade o impediu de continuar trabalhando no Brasil. ”Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho”.

Continua após a publicidade

Leonardo Vieira mantinha sua orientação sexual em segredo até 2016, quando foi visto em uma festa destinada ao público gay. Ele considerou que esse foi o momento para “dar um basta” nas especulações.

“Agora vou poder ser eu, viver livre, sem essas amarras. Pode até prejudicar minha carreira, mas estou em um momento da vida que tenho uma liberdade e uma certa idade, já tenho casa própria. Não me importo, quero ser feliz”, falou na época.

O último trabalho televisivo de Leonardo foi na novela Os Dez Mandamentos (2015) e desde então ele está afastado da TV. Em 2018, ele se mudou para Portugal com Fonseca e somente retorna para o Brasil para realizar trabalhos pontuais. 

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.