Continua após publicidade

Justiça absolve homem preso por abusar sexualmente dos filhos

Atercino Ferreira de Lima Filho estava encarcerado há onze meses; filho mais velho procurava a Justiça desde 2012 para mudar depoimento

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 mar 2018, 18h44 - Publicado em 2 mar 2018, 18h29

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta quinta-feira (1º) a soltura do vendedor Atercino Ferreira de Lima Filho, preso há onze meses acusado de abusar sexualmente dos dois filhos quando crianças. Ele foi liberado na manhã desta sexta (2).

Os sete desembargadores da 7º Grupo de Câmaras Criminais foram unânimes em reconhecer que o vendedor fora condenado injustamente. Procurado, o Tribunal de Justiça não comenta o processo, que corre sob sigilo.

Atercino apresentou vários recursos à Justiça antes de ser preso no ano passado, sentenciado a 27 anos de prisão. A condenação teve como base os depoimentos de Andrey Lima, 24 anos, e da irmã Aline, 22, em 2004. A denúncia foi apresentada tempos depois da separação de Altercino e da mãe dos jovens. Andrey tentava desde 2012 ser ouvido novamente pela Justiça para mudar seu depoimento.

Continua após a publicidade

No ano passado, os filhos mudaram o teor de seus relatos e disseram ter sido coagidos a acusar o pai pela mãe e uma amiga. “Tivemos um resultado totalmente inesperado, considerado quase impossível“, comemorou Aline, nas redes sociais após a absolvição.

O caso é o primeiro do Innocence Project Brasil, ONG criada nos EUA que busca reverter a condenação de pessoas acusadas injustamente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.