Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Adolescentes que faziam TikTok encontram mala com restos humanos

Caso aconteceu em uma praia de Seattle, nos Estados Unidos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 jul 2020, 12h06 • Atualizado em 7 jul 2020, 14h46
 (Reprodução/TikTok/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Um grupo de jovens encontrou uma mala com restos humanos em uma praia de Seattle, nos Estados Unidos. Eles estavam transmitindo o passeio pelo TikTok quando avistaram o objeto jogado em meio às pedras. Dentro estava um saco plástico que continha pedaços de corpos humanos. O caso aconteceu em 20 de junho.

    Os adolescentes disseram que chamaram a polícia. Em comunicado, a corporação afirmou que recebeu um chamado da praia e que os jovens prestaram depoimento.

    Segundo a rádio local “KING 5”, os pedaços dos corpos foram identificados como sendo de Jessica Lewis, de 35 anos, e Austin Wenner, de 27 anos, que morreram em 16 de junho. De acordo com a imprensa americana, os corpos apresentavam marcas de tiros e as mortes foram registradas como homicídio. 

    “Quando ela abriu, o cheiro estava insuportável”, dizia a legenda.

    https://www.tiktok.com/@ughhenry/video/6840514200691887366?referer_url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Finternacional%2Fultimas-noticias%2F2020%2F07%2F06%2Fjovens-encontram-restos-humanos-ao-gravarem-tiktok-em-praia-de-seattle.htm&referer_video_id=6840514200691887366

    Continua após a publicidade

    Enquanto transmitiam o passeio pelo TikTok, os adolescentes usavam um aplicativo chamado Randonautica, que funciona através de um gerador de coordenadas aleatórias baseadas na posição atual do usuário. A partir delas, entra-se em uma ‘missão’. 

    Em comunicado, o Randonautica disse que sua intenção não é encontrar coisas perturbadoras. “Nossa primeira reação foi checar se os adolescentes estavam bem. Enviamos uma mensagem informando que a intenção da Randonautica não é encontrar algo perturbador como aconteceu”.

    O porta-voz acrescentou que as coordenadas da Randonautica são “verdadeiramente aleatórias” e “não têm como interceptar ou fornecer locais específicos”. “As coordenadas são aleatórias, portanto é responsabilidade do usuário se aventurar com segurança”, falou ao Buzzfeed americano.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 35,90/mês