Jornalistas de afiliada da Globo são agredidos enquanto esperam Bolsonaro
Equipe estava em região da Baixada Santista para cobrir a chegada do presidente; homem aparece gritando expressões como "Globo Lixo" e "acabou a mamata"
Um homem agrediu jornalistas da TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista, no Guarujá, na noite de ontem (8). A equipe estava no local para cobrir a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à região. As informações são do UOL.
Em um vídeo compartilhado no YouTube pelo jornal A Tribuna, o homem aparece gritando expressões como “Globo Lixo” e “acabou a mamata“. Em um dos momentos do vídeo, ele dá um tapa na câmera de um dos jornalistas que o filmava. Em outro, ameaça atirar na equipe de reportagem.
De acordo com informações da TV Tribuna, o homem foi identificado como Armando Izzo.
Neste sábado (9), a presença de Bolsonaro provocou aglomerações em Peruíbe, cidade próxima ao Guarujá.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o presidente tirando fotos sem máscara com apoiadores, numa conduta que vai na contramão do que recomendam as autoridades médicas para o combate do coronavírus.
Em uma transmissão ao vivo no Facebook por volta de 16h, Bolsonaro aparece em meio a um grupo de apoiadores e com uma criança com trajes camuflados sobre seus ombros.
Na última terça-feira (5), o Comitê da ONU (Organização das Nações Unidas) dos Direitos da Criança condenou a presença de crianças vestidas como militares em eventos com o presidente.
Procurada, a assessoria de imprensa da Presidência da República não se manifestou sobre o caso.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.