Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Jornalista sueco sofre tentativa de assalto durante gravação na Paulista

Ao quase ser roubado, Henrik Jönsson correu atrás do criminoso gritando; veja o vídeo

Por Redação VEJA São Paulo 10 Maio 2021, 18h11

O jornalista sueco Henrik Brandão Jönsson quase teve o celular roubado na última sexta-feira (7) enquanto gravava uma reportagem na Avenida Paulista. Henrik trabalha como correspondente na América Latina para o jornal sueco Dagens Nyheter e conseguiu evitar o roubo, mas a reação inusitada surpreendeu: ele começou a xingar e correr atrás do criminoso enquanto chamava a polícia.

No vídeo, um ciclista com mochila de aplicativo de entrega se aproxima rapidamente e tenta pegar o celular do jornalista, mas ele consegue segurar o celular e, em reação, podemos ouvir as falas “Ei, polícia, pega esse cara! filha da ***. Pega ele, pega ele, p****”.

Em entrevista ao site sueco Aftonbladet, Henrik falou sobre sua reação no momento. “Fiquei completamente chocado e comecei a correr atrás dele. Pensando: ‘que diabos é isso?'”. O jornalista gravava uma reportagem sobre os protestos na Colômbia, que eclodiram na semana passada após uma polêmica proposta de reforma tributária. Ele já foi assaltado no Rio de Janeiro, onde mora, mas não esperava sofrer algo assim em São Paulo. 

“Se eu estivesse no Rio de Janeiro, poderia esperar que isso acontecesse, mas na Avenida Paulista, a rua mais rica de São Paulo, não teria pensado assim”, contou. “Estou com bastante frequência em São Paulo e é considerado seguro”, completou o sueco. “Fiquei com muito medo, então agi dessa forma. Agora estou com meu celular aqui. Teria sido muito triste ter que comprar um novo.” 

De acordo com o jornalista, as autoridades chegaram ao local logo após o incidente e ele ainda está em contato com a polícia para seguir a apuração da tentativa de roubo.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade