Continua após publicidade

Jornalista da Globo é detido em Salvador após confusão com PMs

Correspondente da emissora em Nova York foi acusado de desacato à autoridade

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 fev 2017, 16h16 - Publicado em 27 fev 2017, 16h13
O jornalista Felipe Santana: levado à delegacia após acusação de "desacato" (Foto: Reprodução/)
Continua após publicidade

Felipe Santana, jornalista da Globo, foi detido em Salvador na noite de domingo (26) após uma confusão com policiais militares. Ele e um amigo, também jornalista, Bruno Aversa Dellalata, foram acusados de desacato à autoridade. Os dois afirmam que os PMs foram truculentos na ação.


A confusão aconteceu no circuito Osmar, no centro da capital baiana. Santana foi à Central de Flagrantes para prestar depoimento. Dellalata, que teve um ferimento no supercílio e está sob observação no Hospital Aliança, deve prestar queixa quando receber alta. 

Os policiais envolvidos no caso também apresentaram ferimentos, na boca e no braço, e já foram ouvidos. O caso será investigado pela Polícia Civil, com acompanhamento do Comando Geral da PM.

Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública da Bahia na íntegra:

“A Secretaria da Segurança Pública determinou a apuração rigorosa de uma situação envolvendo uma patrulha da Polícia Militar e dois jornalistas. O caso aconteceu no circuito Osmar (Centro), na noite deste domingo (26).

Informações preliminares dão conta de que jornalistas e policiais se desentenderam. O caso foi para a Central de Flagrantes do Passeio Público. Os policiais alegam desacato, e a dupla, truculência policial. Um dos jornalistas, Bruno Aversa Dellalata, teve um ferimento no supercílio e foi encaminhado ao posto médico para atendimento e, em seguida, para o Hospital Aliança, onde permanece em observação.

Continua após a publicidade

O outro jornalista, Felipe Tomaz Sant’ana, foi ouvido na Central de Flagrantes. Os militares envolvidos também prestaram depoimentos. Todos os envolvidos serão encaminhados para fazer exame de corpo de delito, já que dois PMs também apresentaram ferimentos na boca e no braço.

No circuito Osmar, foi conduzido para averiguação, após desentendimento com uma guarnição da PM, o jornalista Felipe Tomaz Sant’ana. Ele foi ouvido na Central de Flagrantes e liberado, assim como os policiais envolvidos na situação. O colega dele, Bruno Aversa Dellalata, teve um ferimento no supercílio e está em observação no Hospital Aliança e prestará depoimento assim que liberado. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar o caso e iniciou a ouvida de testemunhas que presenciaram o fato.”

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.