João Doria tira licença de dez dias e viaja com a esposa a Miami
Governador é criticado nas redes sociais por deixar o país após anunciar Fase Vermelha no estado de São Paulo
O governador João Doria terá 10 dias de licença neste final de ano. Ele e a esposa Bia viajaram a Miami, nos Estados Unidos, na madrugada. “A partir de hoje, o vice-governador, Rodrigo Garcia, assume interinamente o Governo de SP. Estou tirando dez dias de licença para me dedicar à minha família. Trabalhei ininterruptamente ao longo de 2020, sacrificando o convívio familiar, especialmente com a Bia, minha esposa”, disse ele.
Rodrigo Garcia (DEM-SP), vice-governador, recebeu nesta quarta-feira (23) resultado positivo para Covid-19. O Palácio dos Bandeirantes informou que ele teve febre e que permanece em casa de quarentena. Nesse período, ele trabalhará em isolamento social.
A partir de hoje, o vice-governador, @rodrigogarcia_, assume interinamente o Governo de SP. Estou tirando dez dias de licença para me dedicar à minha família. Trabalhei ininterruptamente ao longo de 2020, sacrificando o convívio familiar, especialmente com a Bia, minha esposa.
— João Doria (@jdoriajr) December 23, 2020
As férias do governador geraram uma onda de críticas na internet. Na última terça-feira (22), o governo colocou o estado de São Paulo na Fase Vermelha em dois períodos no final de ano: de 25 a 27 de dezembro e 1 a 3 de janeiro. Nesses dias, apenas serviços essenciais, como supermercados, farmácias e transportes, podem funcionar.
De acordo com Lauro Jardim, de O Globo, Doria terá dois compromissos na cidade norte-americana. Um na terça-feira (29) na Brazilian Florida Chamber of Commerce, e outro no World Trade Center, onde vai falar do plano de recuperação econômica de São Paulo em 2021 e 2022. São duas palestras. O governador retorna a São Paulo no dia 2 de janeiro.
A assessoria de imprensa do governo informou que “Doria comunicou na segunda-feira (21), durante coletiva de imprensa, que se afastaria por dez dias a partir desta terça (22) para se dedicar à família, pois se ausentou desse convívio durante o combate à pandemia do coronavírus”. Ainda de acordo com a equipe, o centro de contingência continuará com suas ações ininterruptas para conter a pandemia da Covid-19.