Hospital demite médica que vazou exames de Marisa Letícia

Ex-primeira-dama está internada desde o dia 24 de janeiro

O Hospital Sírio-Libanês demitiu a médica Gabriela Munhoz, acusada de divulgar via WhatsApp resultados de exames da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) abriu uma sindicância para a apurar se houve violação ao código de ética por parte da profissional.

Segundo o jornal O Globo, a médica publicou em um grupo do aplicativo de mensagens detalhes sobre o diagnóstico da esposa do ex-presidente Lula. 

Em nota, o Sírio-Libanês afirma que repudia a quebra do sigilo médico. “O Sírio-Libanês tem uma política rígida relacionada à privacidade de todos os seus pacientes e repudia a quebra do sigilo de pacientes por qualquer profissional de saúde. Por não permitir esse tipo de atitude entre seus colaboradores, a instituição tomou as medidas disciplinares cabíveis em relação à médica, assim que teve conhecimento da troca de mensagens”.

A ex-primeira-dama está internada no hospital desde o dia 24 de janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral. Na manhã de quinta (2), os médicos descobriram ausência de circulação sanguínea no cérebro da paciente e iniciaram um procedimento de retirada da sedação para que, em 24 horas, o protocolo para detecção de morte cerebral seja cumprido.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s