Continua após publicidade

Homem que agrediu pastor em culto está preso em Pinheiros

Jonathan Gomes Higino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após esfaquear Valdemiro Santiago na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus

Por Mariana Gonzalez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 jan 2017, 17h17 - Publicado em 10 jan 2017, 17h17
O rapaz de 20 anos teria atacado o pastor por se sentir ameaçado (/)
Continua após publicidade

Após agredir o pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, durante um culto no último domingo (8), o ajudante-geral Jonathan Gomes Higino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O homem de 20 anos foi transferido na tarde de segunda-feira (9) para o Centro de Detenção Provisória Pinheiros IV, onde deve aguardar o julgamento.

+ Agente da CPTM atira durante briga de torcedores em Barueri

Jonathan é acusado por tentativa de homicídio e foi preso em flagrante, logo aós o crime. Ele passou cerca de 24 horas na delegacia até ser levado ao fórum Criminal da Barra Funda para a audiência de custódia, na tarde de segunda-feira (9).

Em vídeo publicado nas redes sociais, o pastor declarou que passa bem e perdoa seu agressor. “Eu vou continuar lutando para libertar esse moço e quem mandou ele fazer isso. Que Deus os abençoe e perdoe seus corações”. 

Procurados, os advogados da Igreja Mundial do Poder de Deus informaram que a segurança da casa não será reforçada e que a instituição deve manter o calendário de cultos.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

O crime aconteceu na manhã do último domingo (8), enquanto Santiago realizava um culto na sede da Igreja Mundial, no bairro do Brás. Segundo o próprio pastor, Jonathan estaria entre os fiéis e teria pedido um abraço ao líder religioso. Nesse momento, o agrediu com um facão.

Em depoimento, o rapaz afirmou que teria sido ameaçado pelo pastor durante um culto há seis meses, no mesmo local. “Vamos crucificá-lo”, teria dito o apóstolo.

O pastor foi socorrido no Hospital Sírio-Libanês com um corte nas costas e outro no pescoço. Ele recebeu alta no mesmo dia, por volta das 13h, e passa bem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.