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Cartilha “da família” de rede de supermercados causa polêmica

“O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino”, diz o texto; em nota, a empresa Hirota pediu desculpas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 dez 2017, 15h56 - Publicado em 19 dez 2017, 13h42
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  • Uma cartilha distribuída pela rede de supermercados Hirota provocou polêmica na internet. Seu texto condena a união entre pessoas do mesmo sexo. “O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino e não pode cumprir o seu propósito”, diz . “A relação conjugal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação.”

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    O conteúdo também desaprova sexo fora do casamento e relações não monogâmicas. Procurada, a assessoria de imprensa da empresa confirmou a distribuição da cartilha e encaminhou uma nota de posicionamento, com um pedido de desculpas.

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    O Hirota Food Supermercados lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família. Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação a gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos”.

    Na página do Facebook, o mercado tem recebido diversas críticas, assim como promessas de boicote. “‘Sou um dos clientes do Hirota Food Supermercados, e sempre fui muito bem atendido. Sou gay e já fui atendido por muitos funcionários gays no estabelecimento, inclusive. Uma cartela dessas é completamente desrespeitosa”, escreveu um dos seus seguidores.

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    (Reprodução/Veja SP)

    (Reprodução/Veja SP)

     

    Diante da polêmica, a marca Daiso Japan, que tem produtos revendidos pelo Hirota, liberou um comunicado na tarde desta terça sobre o caso.

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    Confira:

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