Grafiteiro faz desenho para homenagear menino sírio
Além da imagem, o artista Rafael Sudário deixou uma mensagem de paz na zona industrial de Sorocaba
Após a fotografia de uma criança síria morta ter chocado o mundo, um grafiteiro de Sorocaba decidiu fazer um desenho para homenagear a criança. Rafael Sudário registrou sua arte na Rua Paulo Varchavtchik, no bairro de Aparecidinha, na zona industrial da cidade.
+ Chinês usa vassoura para salvar menina de queda do quarto andar de prédio
O desenho mostra o menino Aylan Kurdi, de 3 anos, deitado de bruços, da mesma forma como foi encontrado na praia da cidade turca de Bodrum. Em volta do grafite aparece a palavra “paz” escrita diversas vezes, ao lado de “abandonados”.
A fotografia virou símbolo da crise migratória que já matou milhares de pessoas do Oriente Médio e da África. Os imigrantes tentam chegar à Europa para escapar de guerras, perseguições e da pobreza.
O corpo apareceu na beira da praia depois que duas embarcações com imigrantes naufragaram. Os barcos haviam partido de Bodrum e tentavam chegar à ilha grega de Kos.
+ Confira as últimas notícias da cidade
O irmão de Aylan Kurdi, de 5 anos, também morreu. Eles eram da cidade de Kobani, na Síria, devastada pelo conflito entre o Estado Islâmico e forças curdas. Aylan e o irmão foram enterrados nesta sexta (4).