‘Golpe da fruta’ no Mercado Municipal de SP é denunciado por internautas
Vendedores divulgam preços diferentes do que realmente cobram; bandejas de frutas chegam a custar até R$ 500
Clientes no Mercado Municipal de São Paulo, no centro da cidade, relataram no Instagram que estão sofrendo diversos golpes dos vendedores de frutas.
Apelidado de ‘golpe da fruta‘, um usuário relata que um vendedor lhe ofereceu laranja com acerola por 40 reais o quilo, mas no momento da pesagem o mesmo vendedor cobrou 190 reais. Após também escolher uma bandeja de cerejas, o preço final da compra custou 230 reais.
+Mercadão de São Paulo tem programação especial até o fim de fevereiro
Um casal também contou que foi cobrado 800 reais apenas em frutas. Alguns consumidores ainda relatam que foram ameaçados e agredidos verbalmente ao se recusarem a pagar o valores.
“Sou da Baixada Santista, fui conhecer o famoso sanduíche de mortadela, mas fui atraída para experimentar um abacaxi por um vendedor, uma delícia, caí no golpe. Ele falou o preço de 100 gramas e não o quilo. Quando passei o cartão, foi quase 70 reais”, relatou uma consumidora.
Outros consumidores contam ter pago mais de 100 reais em frutas podres. Alguns relatos estão sendo divulgado no perfil @golpe_do_mercadao_sp, que já ultrapassa os 4 000 seguidores.
O Procon-SP informou que tomou conhecimento do golpe pelos relatos das vítimas na imprensa.