Continua após publicidade

Gestão Doria retira campanha sobre higiene do pênis do Metrô

Campanha 'Lave o Dito Cujo' ressaltava a importância de se lavar o órgão; retirada ocorre após moção de repúdio do deputado Tenente Nascimento (PSL)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h13 - Publicado em 19 nov 2021, 16h50
Imagem mostra arte rosa, branca e azul clara. Na esquerda, a frase "lave o dito cujo" diagramada em formato de um pênis, na direita duas caixas de texto, "Novembro azul" e "Instituto LAL"
'Lave o dito cujo': campanha foi retirada do Metrô. (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Cartazes da campanha Lave o Dito Cujo foram removidos das estações do Metrô pelo governo de São Paulo nesta sexta-feira (19). A retirada ocorreu após moção de repúdio do deputado Tenente Nascimento (PSL).

A campanha é do Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), organização social focada na saúde do homem, e faz parte do conjunto de ações da organização no Novembro Azul. A campanha existe desde 2019 e sua página no Instagram possui quase 40 mil seguidores.

A página é famosa por criar diversas artes diferentes lembrando aos homens de “lavar o dito cujo”. A campanha se pronunciou nos stories do Instagram, afirmando terem sido alvos de censura.

Como justificativa, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos afirmou que os cartazes foram removidos por não atenderem às “diretrizes médicas para prevenção do câncer de próstata, que é o objetivo do Novembro Azul.”

Continua após a publicidade

+ “Novembro azul tem que ser além do câncer de próstata”, diz oncologista

“A peça, ao fazer relação ao Novembro Azul, pode dar uma falsa sensação de proteção à população, sendo estes exames as únicas formas de detecção precoce da doença”, diz a nota.  

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.