Continua após publicidade

Gás encanado vai ficar até 40% mais caro no estado de São Paulo

Serão impactados pelos aumentos os consumidores residenciais, comerciais, industriais e os motoristas que abastecem com GNV, o gás natural veicular

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 Maio 2021, 11h20

O preço do gás encanado no estado de São Paulo vai ficar mais caro a partir desta segunda-feira (31). De acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Paulo (Arsesp), a região compreendida pela concessionária Naturgy terá um aumento de até 40%, enquanto a área abastecida pela Comgás terá um reajuste de até 10,2%.

Serão impactados pelos aumentos os consumidores residenciais, comerciais, industriais e os motoristas que abastecem com GNV, o gás natural veicular. A alta, segundo a agência, foi impulsionada pela elevação do preço do gás.

A agência disse que os aumentos deveriam ter sido muito maiores, chegando até os 80%. Isso porque houve alta no preço do gás fornecido às distribuidoras. O IGP-M, índice de inflação usado para reajustar os contratos das empresas, também pesou. Houve negociação com as companhias para fixar os novos valores.

O impacto para o consumidor

A Comgás atende principalmente os moradores da região metropolitana de São Paulo. A companhia aumentará a tarifa em até 9,8% para os consumidores residenciais, até 10,2% para os consumidores comerciais e até 9,7% para os consumidores industriais. 

Continua após a publicidade

A Naturgy, que abrange as regiões de Sorocaba e Registro, terá um aumento de até 33,3% para os consumidores residenciais, até 15,3% para os consumidores comerciais, até 39,7% para os consumidores industriais e 39,9% nos postos fornecedores do GNV. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.