Fuvest 2022 divulga lista de convocados para a segunda fase do vestibular
Candidatos disputam 11.147 vagas da Universidade de São Paulo (USP); lista de aprovados será divulgada em 11 de fevereiro
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira (20) a lista de candidatos aprovados para a segunda fase do seu vestibular 2022. Vestibulandos disputam 11.147 vagas da Universidade de São Paulo (USP).
Do total, 8.211 das vagas serão destinadas à seleção feita pelo vestibular da Fuvest e as outras 2.936 vagas para a seleção de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu/Enem).
+ Restaurantes que aceitam encomendas para as ceias
Os candidatos convocados para a segunda fase farão o exame nos dias 16 e 17 de janeiro. Os locais de prova estão disponíveis na área do candidato no site da FUVEST.
Na segunda fase os candidatos farão uma prova de português e redação, e de disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida. A divulgação da primeira lista de aprovados ocorre em 11 de fevereiro.
Entre os cursos mais concorridos, Medicina em São Paulo lidera o ranking deste ano, tanto no número total de candidatos inscritos, 15.224 estudantes, quanto na relação de candidatos por vaga, com índice de 124,8, seguida por Direito (São Paulo e Ribeirão Preto), com 8.130 inscritos, e Medicina em Ribeirão Preto, com 7.560.
+ Sustentabilidade vertical: cresce número de prédios residenciais com selo verde
O total de participantes deste ano é menor do que o da edição passada do vestibular. A queda foi maior entre o grupo dos PPI: os pretos, pardos ou indígenas.
Covid-19
Assim como em 2020, as regras sanitárias contra a Covid-19 serão mantidas este ano. As salas de aplicação terão 50% de capacidade máxima e os candidatos deverão permanecer de máscara durante toda a prova, com exceção dos momentos para beber água e para o reconhecimento facial, que será feito por um fiscal por meio de um tablet durante o exame.
A Fuvest irá fornecer um envelope para cada candidato colocar sua máscara usada, caso queira trocá-la enquanto o exame estiver em curso. Também haverá disponibilização de álcool em gel para a higiene das mãos e de álcool etílico para a limpeza da mesa do candidato. O consumo de alimentação dentro das salas no período de aplicação de exame continua proibido.
+ No Ibirapuera, concessionária e antigo locador brigam por bikes
Se o vestibulando quiser comer, deverá pedir permissão ao fiscal e se alimentar em um local demarcado pela coordenação da escola. No entanto, o tempo que o candidato gastar com sua alimentação não será reposto.
O que levar
- Documento de identidade original;
- Caneta transparente de tinta azul;
- Lápis ou lapiseira, apontador e borracha para rascunho;
- Régua transparente;
- Alimentos e água;
- Máscaras, sendo recomendado uma reserva.
É proibido utilizar boné, relógio e aparelhos eletrônicos. O celular deverá ser desligado e colocado no envelope que será fornecido antes da prova.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.