Continua após publicidade

Fundador da CET, Roberto Scaringella morre aos 73 anos

O especialista em segurança no trânsito foi presidente do órgão em três ocasiões

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 15h54 - Publicado em 14 jun 2013, 19h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Aos 73 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (14) o fundador e primeiro presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, Roberto Scaringella. Ele estava internado no Hospital A.C. Camargo desde segunda-feira para tratar de um câncer. 

    A irmã de Scaringella, Rosana, disse ele lutava contra a doença desde 2011. “No último sábado, meu irmão estava com febre e foi para o hospital. Roberto faleceu às 10h30 de hoje”.

    O velório acontece no Funeral Home, na Bela Vista. O enterro está marcado para as 16h de sábado, no Cemitério de Congonhas, no Jardim Marajoara.

    CET

    Continua após a publicidade

    Especialista em segurança no trânsito, Scaringella era formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero.

    Fundador da CET em 1976 e presidente do órgão em três ocasiões, sempre foi grande entusiasta do pedágio urbano. Para defender sua opinião, Scaringella citou em entrevista à VEJA SÃO PAULO em 2012 as melhorias em transporte coletivo que poderiam ser feitas com a arrecadação. “Mas a medida tiraria votos e os executivos públicos se preocupam com isso. Por isso não consegui implantar a ideia nas minhas gestões.”

    Além da CET, ele dirigiu a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e o Departamento de Operações do DSV, além de presidir o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Scaringella foi também secretário municipal de Transportes entre 1986 e 1987. Solteiro, ele deixa dois irmãos e sobrinhos.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.