Funcionários da Latam fazem protesto no aeroporto de Guarulhos
Ato ocorreu após anúncio da demissão de 2 700 empregados da companhia aérea
Funcionários da Latam realizaram nesta quinta-feira (6) um protesto no aeroporto de Guarulhos. Na última sexta-feira (31 de julho) a empresa anunciou a demissão de 2 700 funcionários, entre pilotos e comissários. As informações são do G1.
O ato ocorreu por volta das 12h, perto da área de check-in da empresa, no Terminal 2. Segundo a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto, o protesto não atrapalhou o atendimento dos passageiros.
Os manifestantes exibiam cartazes contra os cortes prometidos pela companhia aérea. “Nenhuma demissão, nenhuma família na rua” e “Latam, demissão em massa não!” eram algumas das frases que estampavas as cartolinas.
Por nota a Latam afirmou que a pandemia da Covid-19 “representa a maior crise de saúde pública da história”. Disse também que o momento afetou “drasticamente toda a indústria mundial da aviação”, e segue: “A Latam é a maior e mais antiga das três empresas que atuam no Brasil e remunera mais os tripulantes tanto em voos domésticos quanto em internacionais, por isso, a empresa tem a necessidade de equiparar-se às práticas do setor. Diversas vezes essa pauta foi objeto de negociação com o sindicato, contudo a atual crise torna essa medida ainda mais imprescindível para a LATAM. A empresa sempre esteve aberta ao diálogo com o objetivo de preservar o máximo de empregos possíveis e manter a sua sustentabilidade no longo prazo”.