Continua após publicidade

Filas estão menores no segundo turno, diz presidente do TRE-SP

Falta de luz em algumas seções por conta das chuvas não causa problemas, pois urnas eletrônicas têm bateria para funcionar durante todo o período

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 out 2022, 12h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Paulo Galizia, informou em entrevista coletiva na manhã deste domingo (30) que, até o momento, as filas nas seções eleitorais estão menores do que as registradas no primeiro turno no estado.

    Publicidade

    “As filas estão bem mais reduzidas, o fluxo de votação está bem mais rápido, pelas medidas que foram tomadas e pelas características desta eleição no segundo turno, com apenas dois cargos em disputa”, afirmou.

    Publicidade

    + Veja mais: SP reforça segurança e tem 90 000 policiais no segundo turno

    Além disso, o presidente do TRE-SP lembrou que a experiência dos mesários e eleitores no primeiro turno também contribui para que o fluxo seja mais veloz. “Tanto o eleitor quanto o mesário já estão treinados. O eleitor às vezes tinha dificuldade de localizar o seu local de votação, agora já vai direto. Tudo que se faz pela segunda vez se dá com uma maior perfeição.”

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Segundo o desembargador Paulo Galizia, a votação está transcorrendo normalmente até o momento, sem nenhuma intercorrência grave, apenas falta de luz em algumas seções por conta das fortes chuvas registradas no estado. Porém, mesmo esse problema não causa nenhum prejuízo à votação, pois as urnas eletrônicas têm bateria suficiente para funcionar durante todo o período da eleição.

    Nesta manhã, o presidente do TRE-SP também visitou o Centro Cultural São Paulo e a Unip Paraíso, locais onde está ocorrendo o Teste de Integridade das urnas eletrônicas, e constatou que tudo está ocorrendo dentro da esperado. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, acompanhou a visita, além de outras autoridades.

    Publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.