Continua após publicidade

Felipe Neto se pronuncia após ser intimado por críticas a Bolsonaro

O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, abriu notícia-crime por 'crime contra segurança nacional'; youtuber classificou líder como 'genocida'

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 mar 2021, 09h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Felipe Neto, que foi intimado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após criticar o presidente Jair Bolsonaro, foi às redes sociais para falar sobre o caso. O youtuber manteve a opinião e disse que houve tentativa de deixar a população com medo.

    Publicidade

    Quem abriu notícia-crime contra Felipe Neto foi o filho do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos). A alegação foi de ‘crime contra a segurança nacional’. Neto alega que o que motivou o chamado foi ele ter classificado o presidente como ‘genocida’ pela forma com que conduz a pandemia do coronavírus no país.

    Publicidade

    Em vídeo, publicado na noite de segunda-feira (15), o youtuber disse que não pode usar outra palavra para se referir a quem tomou diversas atitudes não recomendadas pelos cientistas durante a crise sanitária da Covid-19. Ele lembrou os episódios em que Bolsonaro chamou a Covid de ‘gripezinha’, provocou aglomerações, contrariou governadores, condenou uso de máscaras, recomendou remédio ineficazes contra a doença e negou a compra de vacinas. “De que outra forma poderia chamar esse presidente? Não sobrava outra palavra”, disse Neto. 

    Para ele, o objetivo da família Bolsonaro é intimidar os brasileiros. “Vou enfrentar, como sempre enfrentei, as tentativas de silenciamento por parte desse governo. Vou continuar nessa posição sem medo, porque esse é o objetivo principal dessas pessoas: a imposição do medo. Que você tenha medo. Eles sabem que eu tenho como me defender, que tenho recursos e não vai dar em nada essa acusação completamente descabida e ilegal. Mas eles querem propagar o medo. O povo não deve jamais ter medo do governo. O governo é que deve ter medo do seu povo”, afirmou.

    Publicidade

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.