Continua após publicidade

Experimento estilo Big Brother monitora comportamento do consumidor em supermercado

Para pesquisar o comportamento de consumidores no supermercado, a empresa Ipsos lançou mão de um artifício ao estilo Big Brother. Na primeira fase do trabalho, doze cobaias usaram óculos equipados com câmera enquanto faziam suas compras. Em outra etapa, a filmadora foi instalada nas gôndolas de um determinado produto, flagrando 2 776 pessoas. O resultado […]

Por Edison Veiga [Isabela Barros, Katia Calsavara e Regina Cazzamatta]
Atualizado em 5 dez 2016, 19h34 - Publicado em 18 set 2009, 20h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Para pesquisar o comportamento de consumidores no supermercado, a empresa Ipsos lançou mão de um artifício ao estilo Big Brother. Na primeira fase do trabalho, doze cobaias usaram óculos equipados com câmera enquanto faziam suas compras. Em outra etapa, a filmadora foi instalada nas gôndolas de um determinado produto, flagrando 2 776 pessoas. O resultado revelou que apenas 2% comparam com atenção dois itens similares. E 76% não lêem detalhes na embalagem.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.