Continua após publicidade

Estudantes protestam na Paulista contra cortes no Passe Livre

Paulista ficou fechada nos dois sentidos por volta das 19 horas. Depois, os estudantes foram para a Avenida 9 de Julho e seguiram para a sede da prefeitura

Por Estadão Conteúdo
18 jul 2017, 21h27

Manifestantes fecharam a Avenida Paulista, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na noite desta terça (18), para protestar contra os cortes do prefeito João Doria (PSDB) no Passe Livre Estudantil. 

Os estudantes caminharam desde a Praça do Ciclista até o museu. Eles entoavam gritos como: “Transporte não é mercadoria!”, “Não, não, à privatização, eu quero Passe Livre para a educação” e “Se o passe reduzir, Doria vai cair”. Havia ainda faixas e cartazes afirmando que o “passe livre fica” e que “direitos não podem ser leiloados”.

Por volta das 19h, a Avenida Paulista ficou fechada nos dois sentidos. Depois, os estudantes foram para a Avenida 9 de Julho, que também foi interditada no sentido centro. Os estudantes seguem para a prefeitura. 

Continua após a publicidade

A partir de 1º de agosto, os estudantes vão poder realizar quatro viagens durante duas horas e, em outro período do dia, mais quatro viagens em duas horas. Antes, era possível fazer oito viagens sem restrição de horários. A mudança foi publicada no Diário Oficial da cidade no último dia 8 de julho. 

Na ocasião, a Secretaria de Transporte afirmou esperar uma economia de R$ 70 milhões até o final de 2017 com a medida. O argumento é de que muitos usavam o passe livre para outros fins. “

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.