Continua após publicidade

Espiões monitoram hábitos de consumo em universidades paulistanas

USP, PUC, Mackenzie e outras universidades de São Paulo têm “espiões” infiltrados entre seus alunos. Nada grave. Trata-se de uma tática para sondar o mercado jovem. “Recrutamos estudantes para ser nossos correspondentes e nos trazer informações importantes, como gostos musicais e marcas preferidas da turma”, diz Alfredo Motta, sócio de agência de marketing que bolou […]

Por Edison Veiga
Atualizado em 5 dez 2016, 19h38 - Publicado em 18 set 2009, 20h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • USP, PUC, Mackenzie e outras universidades de São Paulo têm “espiões” infiltrados entre seus alunos. Nada grave. Trata-se de uma tática para sondar o mercado jovem. “Recrutamos estudantes para ser nossos correspondentes e nos trazer informações importantes, como gostos musicais e marcas preferidas da turma”, diz Alfredo Motta, sócio de agência de marketing que bolou o projeto. Em troca, eles recebem benefícios como brindes, participação em eventos e, algumas vezes, dinheiro

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.