Escolas em São Paulo enviam termo aos pais caso filhos contraiam Covid-19
A justificativa do termo é de que “o vírus circula por todo o mundo e não somente na escola”
Escolas da Diretoria de Ensino Regional Sul 3, da rede estadual de São Paulo, enviaram aos responsáveis pelos alunos um termo de responsabilidade caso os filhos contraiam a Covid-19 após o retorno às aulas. A justificativa do termo é de que “o vírus circula por todo o mundo e não somente na escola”.
O documento apresenta duas opções: não permitir o retorno dos filhos às aulas e se responsabilizar pelo cumprimento das atividades à distância ou permitir o retorno demonstrando consciência dos riscos de contaminação.
Se o tutor optar pela segunda opção, ele se declara responsável caso aluno seja infectado pelo coronavírus no futuro. Todas as crianças devem cumprir as exigências de segurança e do uso de máscara de proteção, estar ciente do revezamento das aulas presenciais e do funcionamento da escola em horários diferenciado, além de entregar o dever de casa.
O documento pede ainda que os pais indiquem se o filho faz parte do grupo de risco e se tem máscara disponível.
A rede estadual de São Paulo está com o retorno às aulas previsto para o dia 8 de setembro. Entretanto, para a retomada acontecer, é preciso que as regiões estejam há pelo menos 28 dias consecutivos na fase amarela do Plano São Paulo. Na capital, o secretário de Educação Bruno Caetano afirmou que ainda não se sabe se as aulas voltarão na data prevista pelo governo do estado.