Continua após publicidade

Equipe de Tarcísio marca primeira reunião de transição para quinta (17)

Nesta quarta-feira, ocorrem encontros internos da equipe do governador eleito

Por Clayton Freitas
Atualizado em 16 nov 2022, 12h05 - Publicado em 16 nov 2022, 12h03

A primeira reunião de transição entre a equipe do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) e integrantes do governo de Rodrigo Garcia (PSDB) está marcada para esta quinta-feira (17), em um hotel da Zona Sul da capital.

+Ônibus terão esquema especial de operação em partidas do Brasil na Copa

Diferentemente do governo federal, em que a transição começou no início deste mês, cinco dias após o resultado do segundo turno, no governo estadual ela só é feita depois de 17 dias pelo fato de Tarcísio ter optado por descansar alguns dias EUA. Ele já retornou ao Brasil.

Da parte do atual governo estadual, quem responde é o secretário de governo, Marcos Penido. Guilherme Afif Domingos é o coordenador da transição da parte do governo eleito. O encontro entre Tarcísio e Rodrigo ainda não tem data exata para acontecer, já que o atual governador está em Nova York e só deverá voltar ao Brasil na sexta-feira.

+Morre Isabel do Vôlei, ícone do esporte no Brasil, aos 62 anos

Pauta

Embora as pautas das conversas não tenham sido divulgadas oficialmente, alguns elementos podem ser debatidos, inclusive a recente alta dos casos de Covid-19 no estado. Outro ponto é em relação aos cofres públicos, que deve ser impacto diretamente se um projeto que tramita na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e que propõe aumento de até 50% do salário do futuro governador, vice e secretários, for aprovado. Ele deverá causar um impacto em cascata na folha de pagamento de todo funcionalismo público estadual.

Em seu discurso em Nova York, nesta terça-feira (15), Rodrigo afirmou que Tarcísio irá encontrar uma situação bem mais confortável financeiramente do que João Doria e ele encontraram ao assumir o governo estadual em 2019. “O fato é que, de um orçamento em 2019 de 10 bilhões de reais de déficit, eu entrego agora para o meu sucessor, o governador eleito Tarcísio, mais de 31 bilhões de reais de investimentos”, afirmou o atual governador Lide Brasil Conference New York, promovido pelo Lide, grupo de líderes empresariais, fundado por Doria.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.