Empresário é preso após atirar em homem que tentou assaltá-lo
O suspeito já havia sido rendido por um policial, mas mesmo assim o empresário atirou; caso ocorreu no Campo Belo na última sexta (26)
Uma tentativa de assalto no Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, terminou com um suspeito ferido e a vítima presa na última sexta-feira (27). O empresário João Henrique Stakowiak estava em um posto de combustível quando o suspeito, identificado como Sidney Fernandes, anunciou o assalto e mandou que ele entregasse seu relógio. Mas João estava armado e começou a perseguir o assaltante na rua. As informações são da TV Globo.
+ Média móvel de casos de Covid atinge menor nível em três meses
Um policial civil que passava pelo local viu a movimentação, atirou no pé do suspeito e o rendeu. Mesmo assim, o empresário discutiu com o policial, chutou Sidney, que já estava rendido no chão, e disparou a arma. O tiro foi parar no peito do suspeito. Câmeras de segurança registraram o ocorrido.
O empresário foi preso em flagrante, mas a prisão foi convertida em preventiva. Já o suspeito foi levado ao Hospital Saboya, no Jabaquara, mas também foi decretada sua prisão preventiva. Com ele, foi encontrada uma arma falsa.
João Henrique Stakowiak afirmou que tem porte de armas pelo registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC). A arma, uma pistola Taurus 9 milímetros, foi apreendida pela Polícia Civil, e ele foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio, porque o assaltante já estava rendido quando o empresário atirou.