Em quatro dias, choveu em São Paulo o esperado para quase o mês inteiro
Hoje o céu deve permanecer encoberto, com chuvas intermitentes
A cidade de São Paulo já ultrapassou em 12% a média histórica de chuvas para janeiro, registrando até o início da manhã de hoje (31) 286,4 milímetros de chuva. Segundo o Centro de Gerenciamentos de Emergências (CGE) da capital paulista, a média para o mês é de 255,7 milímetros.
De acordo com o Climatempo, em várias regiões do estado, o total de chuva acumulado entre a noite do dia 26 e a noite de 30 de janeiro de 2022 foi quase o volume médio mensal histórico. Isto significa dizer que em 4 dias choveu quase todo o volume de água normal para todo o mês de janeiro.
+ Chuvas deixam 24 mortos no Estado de São Paulo; oito são crianças
Para hoje, a previsão é de temperaturas amenas, com os termômetros marcando 23º graus Celsius nas horas mais quentes do dia. O céu deve permanecer encoberto, com chuvas intermitentes especialmente entre a tarde e início da noite.
O tempo deve, de acordo com as previsões do CGE, permanecer instável e chuvoso nos próximos dias. No entanto, as chuvas devem diminuir de intensidade. O solo continua, porém, encharcado pelas chuvas do fim de semana, mantendo o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
As temperaturas devem voltar a subir na quarta-feira (2), com períodos de sol, mas ainda com possibilidade de chuvas isoladas.
Estragos
As chuvas que atingem o estado de São Paulo desde sexta-feira (28) causaram pelo menos 24 mortes e estragos em diversos municípios, inclusive na região metropolitana. De acordo com a Defesa Civil estadual, os estragos deixaram 660 famílias desabrigadas ou desalojadas em todo o estado.
Com Agência Brasil