Começa a votação em todo o país
Expectativa do Superior Tribunal Eleitoral é que os resultados sejam conhecidos até as 21h deste domingo (5)
Cerca de 142,5 milhões de eleitores em todo o país devem comparecer neste domingo (5) às urnas para definir o próximo presidente da República, governador, senador e deputados federal e estadual. A votação começou às 8h e segue até as 17h.
Acompanhe ao vivo a cobertura dos principais destaques das eleições.
A previsão do Tribunal Superior Eleitoral é que os eleitos sejam conhecidos até as 21h deste domingo, definindo assim os vencedores e os candidatos que seguem para o segundo turno.
Em São Paulo, são 24 529 urnas eletrônicas para votação em 1 984 colégios eleitorais, divididos em 58 cartórios responsáveis. Cada local possui ainda uma urna para justificativa de ausência.
A disputa para a Presidência de República segue indefinida. Pesquisas divulgadas neste sábado (04) indicam que o segundo turno da eleição presidenciável pode ser disputado entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Pela primeira vez, o tucano aparece numericamente à frente de Marina Silva (PSB) por uma vaga no segundo lugar. Nos três cenários apresentados neste sábado (4) pelo Datafolha, Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA) e Ibope, entretanto, os candidatos estão empatados numericamente.