Doria é ironizado por chamar Tatuapé de “região periférica”
Declaração ocorreu durante uma visita de surpresa a um hospital da região
O vídeo de uma visita do prefeito João Doria (PSDB) ao Hospital do Tatuapé, na Zona Leste, está causando polêmica nas redes sociais. O motivo? Ele se rerefe ao bairro de “região periférica da cidade”.
Ao fim de uma gravação no Hospital do Tatuapé, na quarta (6) ele afirmou que “a função do prefeito é ver a realidade como ela funciona, sobretudo na região periférica da cidade, como é o caso deste hospital no Tatuapé”. Doria diz ter aparecido de surpresa no local para “ver as coisas como elas são e analisar as coisas boas e as coisas não boas”. Ao longo do vídeo, ele ressalta que a visita não foi comunicada a nenhum agente de saúde. “Não aviso ninguém. Quero conhecer a realidade exatamente como ela é: seja ela difícil, seja ela tenebrosa, seja ela chocante ou seja gratificante”, disse.
O comentário provocou reações irônicas nas redes sociais, já que o Tatuapé está muito próximo ao centro e um dos com melhor infraestrutura na Zona Leste. “Alguém avisa o Doria que o Tatuapé não é considerado periferia há uns trinta anos. Até por que é até bem próximo ao centro“, escreveu uma usuária do Twitter. “Doria chamou o Tatuapé de bairro periférico. Se o Tatuapé é periférico o que será do resto da Zona Leste?”, reclamou outra.
O Hospital do Tatuapé está a cerca de 6 quilômetros da Praça da Sé, o marco zero da cidade. Mais próximo que o Largo da Batata, que fica a aproximadamente 8 quilômetros de distância. Segundo levantamento do ImóvelWeb, o metro quadrado no bairro é 20º mais caro da cidade, superior ao de regiões como Liberdade e Morumbi.