Doria é ironizado por chamar Tatuapé de “região periférica”

Declaração ocorreu durante uma visita de surpresa a um hospital da região

O vídeo de uma visita do prefeito João Doria (PSDB) ao Hospital do Tatuapé, na Zona Leste, está causando polêmica nas redes sociais. O motivo? Ele se rerefe ao bairro de “região periférica da cidade”.

Ao fim de uma gravação no Hospital do Tatuapé, na quarta (6) ele afirmou que “a função do prefeito é ver a realidade como ela funciona, sobretudo na região periférica da cidade, como é o caso deste hospital no Tatuapé”. Doria diz ter aparecido de surpresa no local para “ver as coisas como elas são e analisar as coisas boas e as coisas não boas”. Ao longo do vídeo, ele ressalta que a visita não foi comunicada a nenhum agente de saúde. “Não aviso ninguém. Quero conhecer a realidade exatamente como ela é: seja ela difícil, seja ela tenebrosa, seja ela chocante ou seja gratificante”, disse. 

O comentário provocou reações irônicas nas redes sociais, já que o Tatuapé está muito próximo ao centro e um dos com melhor infraestrutura na Zona Leste. “Alguém avisa o Doria que o Tatuapé não é considerado periferia há uns trinta anos. Até por que é até bem próximo ao centro“, escreveu uma usuária do Twitter. “Doria chamou o Tatuapé de bairro periférico. Se o Tatuapé é periférico o que será do resto da Zona Leste?”, reclamou outra.

O Hospital do Tatuapé está a cerca de 6 quilômetros da Praça da Sé, o marco zero da cidade. Mais próximo que o Largo da Batata, que fica a aproximadamente 8 quilômetros de distância. Segundo levantamento do ImóvelWeb, o metro quadrado no bairro é 20º mais caro da cidade, superior ao de regiões como Liberdade e Morumbi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s