MTST ocupa Secretaria Estadual da Habitação há três dias

Manifestantes pedem a desapropriação de um terreno em São Bernardo do Campo

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocupam, desde quarta (6), o prédio que abriga a Secretaria Estadual da Habitação, na Rua Boa Vista, no centro.

Durante a madrugada e na manhã desta sexta (8), parte da via estava interditada para carros. Nas redes sociais, os manifestantes esperam por uma proposta do governo sobre a ocupação Povo Sem Medo, em um terreno em São Bernardo do Campo. Eles pedem que o terreno seja desapropriado e transformado em moradia popular.

Em outubro, os manifestantes fizeram uma caminhada até o Palácio dos Bandeirantes. O cantor Caetano Veloso chegou a marcar uma apresentação na ocupação, o que foi vetado pela Justiça de São Paulo.

Nesta tarde, por meio de nota, o secretário de Estado da habitação, Rodrigo Garcia, informou que as negociações com o movimento estão suspensas, até que o prédio seja desocupado pelos manifestantes.

Antes, também por meio de nota, a Secretaria Estadual da Habitação afirmou ter mantido o diálogo aberto e apresentou alternativas para atender as famílias da ocupação. “O terreno é uma propriedade privada invadida. Trata-se, portanto, de uma questão sobre a qual a decisão compete exclusivamente à Justiça”, diz o comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s