Doria diz que aumento dos servidores começa hoje (1), mas projeto ainda não foi aprovado
Reajuste para 540 mil servidores ainda será avaliado pela Assembleia Legislativa de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou as redes sociais para divulgar que o reajuste salarial de servidores públicos entrará em vigor nesta terça-feira (1). Entretanto, a proposta ainda não foi enviado pelo governo para aprovação da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
“A partir de hoje, todos os servidores públicos de SP terão AUMENTO SALARIAL”, publicou Doria no Twitter.
A partir de hoje, todos os servidores públicos de SP terão AUMENTO SALARIAL:
✅ + 20% para policiais e agentes penitenciários
✅ + 20% para profissionais de saúde
✅ + 10% para demais funcionários públicos— João Doria (@jdoriajr) March 1, 2022
Em nota, a assessoria de imprensa do governo afirmou que o projeto será encaminhado nos próximos dias e que, após a aprovação pelos deputados estaduais, o pagamento será feito de forma retroativa:
“O Governo do Estado informa que os servidores da saúde, da segurança e todos os demais terão reajuste salarial garantido para o mês de março de 2022. O Projeto passa por detalhes finais e será encaminhado à Alesp nos próximos dias. O pagamento será realizado de forma retroativa, porém assegurado aos servidores já na data base a partir de 01/03. Na prática, portanto, o reajuste anunciado está assegurado”.
+Jovem tem perna amputada após pegar bactéria em hospital no litoral de SP
O anúncio do reajuste foi feito no dia 10 de fevereiro. O aumento seria de 20% para profissionais da saúde (56 mil pessoas) e outros 276 mil da segurança pública, que envolve integrantes das polícias Militar, Civil, Técnico-Científica e os agentes penitenciários. Outras categorias (195 mil funcionários) terão aumento de 10%.
[/newsletter