Continua após publicidade

Doria faz prova de reciclagem pra recuperar CNH e é aprovado

O prefeito de São Paulo perdeu temporariamente a permissão para dirigir por ter sido multado cinco vezes entre novembro de 2014 e junho de 2015

Por Adriana Farias e Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 13 jun 2017, 12h17 - Publicado em 13 jun 2017, 11h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) fez a prova de reciclagem no Detran, na manhã desta terça-feira (13), para conseguir sua carteira de motorista de volta. Ele conseguiu a aprovação ao acertar 26 das trinta perguntas.

    Publicidade

    “Está aqui o resultado do teste, eu fiz um curso de reciclagem, é um curso online que se faz. Eu estudei, participei da reciclagem e da carga horária. De trinta perguntas, eu acertei 26 portanto passei e terei a minha carteira de habilitação entregue novamente para uso sempre com muita prudência e muito cuidado”, disse.

    Publicidade

    Ele disse não saber quais questões que ele errou, só soube do resultado. “Não foi uma prova fácil, não”, disse. “Tem pegadinhas”.

    Doria perdeu temporariamente a permissão para dirigir por ter sido multado cinco vezes entre novembro de 2014 e junho de 2015, acumulando 23 pontos (3 a mais, portanto, que o limite), segundo revelou a Folha de S.Paulo na semana passada.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Em seu prontuário constam infrações cometidas a bordo de três carros particulares: um Audi, um Porsche e um BMW. Quatro delas, de 4 pontos cada uma, são de gravidade moderada (três por transitar acima da velocidade em até 20% e uma por manobra arriscada). A última é “gravíssima”, porque o veículo avançou o sinal vermelho. Com isso, sua CNH ficou suspensa entre 13 de janeiro e 12 de março.

    Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, Doria reconheceu o erro, confirmou as multas e assumiu que, em algumas das vezes, era ele quem estava ao volante. “Na maioria delas, porém, foi o meu motorista”, afirmou. “Em duas ocasiões, inclusive, eu estava no exterior. O Detran reconheceu isso, mas, como fiz a contestação fora do prazo, não tive os pontos retirados.” Ainda assim, nenhum motorista foi demitido nem sequer levou bronca pelo ocorrido. “Se eu assumi, a responsabilidade é minha”, explica.

    Publicidade
    Doria chega para a prova  no Detran (Divulgação / Prefeitura/Veja SP)
    Doria passa em prova de reciclagem na manhã desta terça (13) (Foto: Divulgação / Prefeitura) (Reprodução/Veja SP)

     

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.