Documentário sobre rios paulistanos estreia na internet e no Now

'Detox SP' relembra a história das águas fluviais em São Paulo e faz uma relação entre a poluição e o dia a dia dos moradores

De palco de competições aquáticas a um dos pontos mais poluídos da cidade, o Rio Pinheiros é tema de um documentário que estreia na próxima semana. Detox SP remonta a história das águas fluviais em São Paulo e faz uma relação entre a sujeira e as emoções dos moradores da maior cidade do país.

O filme tem participação de nomes conhecidos do universo espiritual, como Sri Prem Baba e Monja Coen, além de trazer entrevistas com ambientalistas e líderes de organizações que atuam pela recuperação dos rios paulistanos. A discussão passa por propostas filosóficas e soluções concretas para a despoluição do Rio Pinheiros.

O longa de Felipe Kurc e Rodolfo Amaral foi exibido pela primeira vez em julho do ano passado no MIS, e chega aos catálogos do Now, Google Play e Vivo Play no dia 22, data em que se comemora o Dia Mundial da Água.

Para tirar a ideia do papel, os dois recorreram a uma vaquinha virtual que levantou quase 5 000 reais a mais do que os 30 000 esperados. Também conseguiram patrocínio de uma marca de filtros de água.

Assista ao trailer:

Trailer – DETOX SP from felipe kurc / Leela Filmes on Vimeo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s