São Paulo amanhece em estado de atenção para alagamentos

Há chuva forte com raios e rajada de ventos em toda a cidade; veja previsão para o dia

Após o temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de ontem, esta terça-feira, 13, amanheceu com chuva e estado de atenção para alagamentos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a zona sul e a Marginal do Pinheiros entrou em atenção às 5h10. As zonas leste, sudeste, oeste, norte, centro e Marginal do Tietê entraram em estado de atenção às 5h35.

Áreas de instabilidade vindas do interior provocam chuva forte em toda a cidade. Raios e rajadas de vento predominam nessas regiões também.

Às 5h24, o Corpo de Bombeiros registrou uma queda de árvore em via pública na Avenida Professor Ida Kolb, altura do número 225, na Casa Verde. A corporação está no local para atendimento.

Segundo a Companhia  de Engenharia de Tráfego (CET), o túnel Águia de Haia, na zona leste da capital, chegou a ficar interditado devido a alagamento nesta manhã, por volta das 6h35. A via foi liberada cerca de 30 minutos depois.

Nesta segunda-feira, os bombeiros contabilizaram 30 quedas de árvores e, segundo a Eletropaulo, o temporal deixou 288 clientes de 15 bairros nas zonas norte, oeste e em parte de Osasco, na Grande São Paulo, sem luz.

Previsão.

Segundo a Climatempo, a previsão para esta terça-feira é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima é de 20ºC e a máxima é de 29ºC.

Segundo o CGE, as temperaturas aumentam na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20°C e máximas de 32°C. No final da tarde, a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com chuvas isoladas no final das tardes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s