Flagrado fazendo sexo em escola de SP, diretor pede licença médica
Robson José da Silva Batista foi afastado do cargo após manter relações com uma funcionária temporária da instituição em 22 de março
O diretor da Escola Estadual Nossa Senhora da Penha, na Zona Leste da capital, Robson José da Silva Batista, pediu licença médica após ter sido flagrado por câmeras de segurança fazendo sexo com uma funcionária temporária no anfiteatro da instituição de ensino, no último dia 22 de março. As informações são do Metrópoles.
Assim que os fatos vieram à tona, Robson foi afastado do cargo de diretor, mas não do cargo de professor, que também exerce na unidade. Desde que entregou o atestado médico, ele não retomou as aulas. A funcionária teve o contrato suspenso.
A Secretaria Estadual da Educação instaurou um processo administrativo disciplinar, que corre em sigilo.
Entenda o caso
Robson e a funcionária foram flagrados fazendo sexo no anfiteatro da escola por uma câmera de segurança. No vídeo, é possível ver que eles param o ato abruptamente, pois são vistos por alunos. O homem sai rapidamente do local, seguido pela mulher, que veste a parte de baixo da roupa.
Foi o próprio diretor quem avisou o supervisor da Diretoria de Ensino Leste, Manoel Ricardo Severo, que havia feito sexo dentro do anfiteatro. Segundo Manoel, Robson teria ligado para ele e enviado as imagens das câmeras em seguida. O supervisor, então, registrou um B.O. no dia 28 de março. Foi também o próprio Robson quem solicitou a cessação da função de diretor escolar, entregue à Diretoria.
Ainda de acordo com o B.O., a funcionária temporária teria pedido término do contrato no dia 21, um dia antes de praticar as relações com Robson.