Continua após publicidade

Covas e Boulos participam de debate nesta segunda (16)

Será o primeiro encontro da dupla depois dos resultados do primeiro turno

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 nov 2020, 15h22 - Publicado em 16 nov 2020, 15h17
Boulos, à esquerda, e Covas, à direita
 (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

O primeiro debate entre os candidatos que passaram para o segundo turno das eleições na capital paulista ocorre nesta segunda-feira (16). Bruno Covas (PSDB), atual prefeito da cidade e Guilherme Boulos (PSOL) se encontram à noite nos estúdios da CNN Brasil.

O debate será mediado pela jornalista Monalisa Perrone e está programado para ocorrer a partir das 20h. No último domingo os paulistanos foram às urnas e deram 32,85% dos votos para o tucano e 20,24% para Boulos. Os candidatos que apareciam empatados com Boulos nas pesquisas de intenções de votos ficaram para trás: Márcio França (PSB) teve 13,64%; Celso Russomanno (Republicanos), 10,5%.

A dupla tem outro encontro marcado também para quinta-feira (19), na Band, às 22h30. A apuração de domingo contou com um atraso na divulgação dos dados por conta de um problema com um dos processadores de dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Ao final da noite, Covas e Boulos fizeram pronunciamentos sobre a ida ao segundo turno. Ao lado de João Doria no palanque, o tucano insistiu em pintar o concorrente como um radical. “A esperança venceu os radicais no primeiro turno, e a esperança vai vencer os radicais no segundo turno”, disse o atual prefeito. “São Paulo quer eleger um prefeito, não quer ninguém que seja um ‘anti’, que seja totalitarista, que seja radical”, ele afirmou. “Radicalismo para mim é a cidade mais rica do pais ter gente que revira o lixo pra comer. É no meio da pandemia a prefeitura manter hospital fechado. Radicalismo é o abandono do povo numa cidade como SP”, rebateu Boulos, em discurso feito no Campo Limpo, onde mora.

Na manhã desta segunda os paulistanos puderam conhecer os 55 vereadores que vão atuar na Câmara Municipal pelos próximos 4 anos. Entre os destaques, a presença de velhos conhecidos como Eduardo Suplicy e Milton Leite, campeões de votos e a presença de dois transexuais, atuando no plenário pela primeira vez.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.