Continua após publicidade

Cumbica: terminais 1 e 2 serão reformados a partir de outubro

GRU Airport anunciou nesta segunda (22) que obras devem custar 200 milhões de reais e durar pouco menos de dois anos

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 14h04 - Publicado em 22 set 2014, 15h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os terminais 1 e 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) passarão por reformas a partir de outubro. O GRU Aiport, que administra o aeroporto, informou nesta segunda-feira (22) que as obras de modernização devem custar 200 milhões de reais e levar pouco menos de dois anos para ficarem prontas.

    + Cumbica inaugura terminal para 12 milhões de passageiros ao ano

    Em vídeo: confira como ficou o terminal 3 de Cumbica

    O projeto prevê aumento de áreas operacionais do aeroporto, como o saguão de check-in e o setor de coleta das bagagens. A concessionária diz que aumentará em 16% a área útil dos terminais, que continuarão operando durante as obras.

    O começo dos trabalhos deve começar assim que for concluído o processo de transferência das companhias internacionais para o terminal 3, o que deve acontecer neste mês. “Estamos cumprindo o nosso planejamento. Encerramos um ciclo e estamos abrindo um outro ciclo, para elevação do conforto e assistência ao passageiro nos terminais 1 e 2”, disse o presidente do GRU Airport, Antônio Miguel Marques.

    Continua após a publicidade

     

    Ele lembrou da pesquisa sobre a qualidade do serviço dos aeroportos brasileiros mostra que a avaliação do Aeroporto de Guarulhos ainda não é adequada. De acordo com ele, a nota subiu cerca de 40% desde que a concessionária assumiu a operação, passando de 2,9 para 3,8, de 5 – mas o aeroporto ainda está entre os piores do país.

    + Fnac de Cumbica terá produtos mais baratos

    A avaliação ruim viria justamente dos usuários dos terminais 1 e 2, onde estão concentradas a operação de voos domésticos, já que o novo terminal 3, que realiza as operações internacionais, recebeu nota 4,5. “Vamos colocar os terminais 1 e 2 quase no mesmo nível do terminal 3. No mesmo nível é difícil porque a estrutura destes terminais tem 30 anos”, disse.

    Continua após a publicidade

    Novo terminal

    No dia 11 de maio, o GRU Airport iniciou a operação do terminal 3, que tem capacidade para 12 milhões de viajantes ao ano. Além disso, o terminal tem ainda a maior loja Duty Free do mundo, com 4 400 metros quadrados.  (Com Estadão Conteúdo)

    + Confira as últimas notícias da cidade

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.