Continua após publicidade

Cracolândia sai da Praça Princesa Isabel

Usuários de crack foram para a Alameda Cleveland; PM e prefeitura informaram que não houve nenhuma ação na área que pudesse justificar a mudança

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 22 jun 2017, 09h17 - Publicado em 22 jun 2017, 09h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Usuários de crack que estavam concentrados há um mês na Praça Princesa Isabel, no centro, deixaram o local na noite desta quarta-feira (21) e se dirigiram à região da Alameda Cleveland, próximo de onde ficava a antiga Cracolândia.

    Publicidade

    Segundo a Polícia Militar (PM), não houve nenhuma operação na região que pudesse justificar a mudança de espaço. Em  nota, a prefeitura informou que essa mudança foi espontânea e não alterará o trabalho das equipes municipais.

    Publicidade

    “Não houve nenhuma ação diferente por parte da Prefeitura, na noite passada, em relação aos dependentes químicos que estavam na praça Princesa Isabel, além das contínuas e seguidas abordagens feitas pelas equipes de Saúde e Assistência Social”, diz nota.

    Os usuários estavam reunidos na Praça Princesa Isabel desde o mês passado, após a megaoperação da polícia no dia 21 de maio para desmantelar o tráfico de drogas na Cracolândia.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    No dia 11 de junho, uma operação da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana tentou retirá-los da praça, porém eles voltaram ao local.

    Usuários de drogas voltam a ocupar a região da Alameda Cleveland com a Rua Helvétia, no centro da cidade de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (22) (Felipe Rau / Estadão Conteúdo/Veja SP)

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.