Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Jovens estilistas apresentam roupas especiais para pessoas com deficiência

Grandes nomes do setor discutem as mudanças no mercado da moda, sustentabilidade e economia criativa no Congresso Moda e Design

Por Veja São Paulo Atualizado em 27 dez 2016, 15h14 - Publicado em 7 out 2016, 23h05

A partir desta quinta (13), a Livraria Cultura do Shopping Bourbon recebe edição do congresso Moda e Design: Economia, Inovação e Sustentabilidade. Nos dois dias de evento, especialistas do setor têxtil, estilistas e professores vão debater as mudanças no mercado da moda, sustentabilidade e economia criativa.

+ Ambulantes temem nova gestão do Ibirapuera

A programação não termina aí: no final de semana (15 e 16), o Mercado MoDe ocupa os galpões do Parque da Água Branca. Grande destaque, os finalistas da 8ª edição do Concurso de Moda Inclusiva apresentam às 15h roupas e acessórios feitos especialmente para pessoas com algum tipo deficiência. Os visitantes poderão comprar roupas e acessórios marcas independentes, além de conferir de perto o trabalho de estudantes de moda e design.

O objetivo da apresentação, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, é incentivar jovens estilistas a contribuir para o bem estar e qualidade de vida desse público, que hoje representa 24% da população brasileira. 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade