Continua após publicidade

Motoristas de ônibus de dez cidades da Grande São Paulo seguem em greve

Cerca de 90 000 pessoas são afetadas pela paralisação, estima a EMTU. Condutores exigem equiparação do salário com o da capital

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 14h26 - Publicado em 23 Maio 2014, 11h20

Motoristas de duas empresas que atuam na Grande São Paulo seguem em greve na manhã desta sexta-feira (23). As cidades de Osasco, São Bernardo do Campo, Diadema, Carapicuíba, Itapevi, Cotia, Jandira, Pirapora, Barueri e Santana do Parnaíba tiveram a circulação de ônibus afetada com a paralisação. Parte da Zona Oeste da capital também é prejudicada.

 

Os municípios são atendidos pelas empresas MobiBrasil e Viação Osasco. Juntas, elas transportam cerca de 90 000 pessoas diariamente, de acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanas de São Paulo). A Urubupungá, que circula por Osasco e Barueri, também funciona com apenas 70% da frota.

Continua após a publicidade

 

Os trabalhadores exigem equiparação aos 10% reajuste concedido aos motoristas da capital. “A proposta de 8% que os patrões fizeram para a categoria não foi aceita”, diz Antônio Alves Filho, presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário e Anexos de Osasco e Região.

Ontem uma reunião feita no Tribunal Regional de Trabalho entre os condutores e as empresas não levou a um acordo entre as partes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.