Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Clubes oferecem jogadores para que Chapecoense dispute o Brasileirão

Nota assinada por dirigentes se compromete a emprestar jogadores gratuitamente para que o clube termine a temporada 2017

Por Veja São Paulo
29 nov 2016, 14h44 • Atualizado em 5 set 2025, 18h28
chapecoense
chapecoense (Fernando Remor/Estadão Conteúdo/)
Continua após publicidade
  • Depois da tragédia com o avião que levava a delegação do Chapecoense, clubes brasileiros manifestaram solidariedade ao clube no Facebook. A nota assinada por dirigentes se compromete a emprestar jogadores gratuitamente para que o clube termine a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro.

    + Ex-preparador físico da seleção perde o segundo filho em acidente

    Por volta das 14 horas, os perfis do Corinthians e do São Paulo no Facebook, divulgaram o comunicado, que  reafirmou o “gesto mínimo de solidariedade” dos clubes e propõe ainda que o clube não seja rebaixado nas próximas três temporadas. Páginas do Palmeiras e do Santos também reproduziram a comunicado.

    O comunicado explica que “mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense”. Segundo eles, o objetivo é ajudar a reconstruir time catarinense  e “parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje”. 

    Leia na íntegra:

    Continua após a publicidade

    Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

    Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

    Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

    (i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado. Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês