Clubes oferecem jogadores para que Chapecoense dispute o Brasileirão

Nota assinada por dirigentes se compromete a emprestar jogadores gratuitamente para que o clube termine a temporada 2017

Depois da tragédia com o avião que levava a delegação do Chapecoense, clubes brasileiros manifestaram solidariedade ao clube no Facebook. A nota assinada por dirigentes se compromete a emprestar jogadores gratuitamente para que o clube termine a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro.

+ Ex-preparador físico da seleção perde o segundo filho em acidente

Por volta das 14 horas, os perfis do Corinthians e do São Paulo no Facebook, divulgaram o comunicado, que  reafirmou o “gesto mínimo de solidariedade” dos clubes e propõe ainda que o clube não seja rebaixado nas próximas três temporadas. Páginas do Palmeiras e do Santos também reproduziram a comunicado.

chape-

chape-

O comunicado explica que “mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense”. Segundo eles, o objetivo é ajudar a reconstruir time catarinense  e “parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje”. 

Leia na íntegra:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado. Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s