Continua após publicidade

Clientes da Claro relatam problemas para jogar Pokémon Go

Jogadores dizem que não conseguem acessar as PokéStops e ginásios; empresa nega que tenha implementado restrição de acesso ao jogo aos seus clientes

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 16h13 - Publicado em 11 ago 2016, 14h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Clientes da Claro têm relatado nas redes sociais problemas ao usar o aplicativo Pokémon Go. Na página oficial no Facebook da companhia, as publicações têm sido bombardeadas de críticas e acusações, inclusive, de que a marca estaria fazendo “traffic shaping” – quando a empresa prioriza o tráfego de dados de alguns programas em detrimento de outros. 

    + 8 dicas espertas para quem está começando a jogar Pokémon Go e quer ser um excelente treinador

    Segundo os clientes, nos aparelhos não aparecem monstrinhos, ginásios, nem as PokéStops (os lugares para abastecer de pokébolas e outros itens). Eles têm postado fotos nas redes sociais dos mapas do jogo vazios. Alguns ameaçam mudar de operadora. Diante da revolta, foi criada a hashtag #ClaroSemPokemonGO, para chamar a atenção sobre o caso. 

    + Diretores discutem o uso do Pokémon Go nas escolas

    Continua após a publicidade

    + Confira as últimas notícias 

    Na manhã desta quinta-feira (11), a empresa respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que seus clientes já estão acessando o jogo normalmente. “Notamos que alguns usuários tiveram dificuldades para acessar o aplicativo após a atualização disponibilizada recentemente pelo desenvolvedor do game. A operadora reforça que a questão já está solucionada e que não implementou qualquer restrição de acesso ao jogo aos seus clientes”, afirmou, em comunicado.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.