Continua após publicidade

Ciclistas pedalam nus em protesto em São Paulo

Na noite de sábado (15), eles partiram da Avenida Paulista em direção à Vila Madalena durante a Pedalada Pelada, manifestação que tem como slogan "Obsceno é o trânsito"

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 15h08 - Publicado em 16 mar 2014, 11h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pelas ruas da Zona Oeste, cerca de cem ciclistas pedalaram nus ou vestindo trajes íntimos na noite de sábado (15). Eles partiram da Avenida Paulista em direção à Vila Madalena durante a Pedalada Pelada, manifestação que tem como slogan “Obsceno é o trânsito”.

    Essa foi a sétima edição do protesto, marcado pelas redes sociais.  O evento foi inspirado na World Naked Bike Ride, campanha que acontece em outras partes do mundo. A manifestação também foi marcada em  Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC),  Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

    Segundo a organização do evento, o objetivo é “chamar a atenção para a situação de fragilidade e quase invisibilidade do ciclista no país”. Eles reivindicam melhores condições para o uso da bike nas cidades e querem “celebrar o corpo e a bicicleta”.

    A nudez não era obrigatória, e a maioria dos ciclistas desfilava com trajes mínimos. Alguns, no entando, pedalavam completamente nus. Por volta da meia-noite, os últimos protestantes transitavam pela Vila Madalena. Os peladões (ou quase) chamavam a atenção dos frequentadores dos bares do bairro.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.