Chuva alaga linha da CPTM, paraliza circulação de trens e causa deslizamentos
Estrago das águas atingiu de forma mais brusca a cidade e estação de Mauá, na Grande São Paulo
A linha 10-Turquesa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), teve a operação suspensa no trecho que atende a região do ABC após fortes chuvas na tarde desta terça-feira (28).
A estação Mauá teve as escadarias, as vias de circulação dos trens e outras áreas tomadas por corrente e cascatas de água das chuvas. Imagens postadas nas redes sociais mostram as cenas.
Terminal de Ônibus em Mauá alagado devido às fortes chuvas. pic.twitter.com/aeLbpm97HR
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) December 28, 2021
A CPTM havia informado que a circulação de trens entre as estações São Caetano e Rio Grande da Serra na Linha 10-Turquesa da CPTM estavam suspensas devido às pessoas que desceram à via. “A água já baixou e quando essas pessoas forem retiradas dos trilhos, garantindo a segurança de todos, a circulação entrará em processo de normalização”, declarou à Folha.
+Criança morre após ser atingida por explosivo arremessado da rua
Após a retiradas de pessoas dos trilhos, o serviço teria sido retomado.
Deslizamentos
A chuva ainda causou deslizamentos e desmoronamentos de terra em Mauá. O Corpo de Bombeiros registrou oito destas ocorrências na cidade. Em um dos casos, uma casa onde moravam três pessoas foi atingida e destruída, mas ninguém ficou ferido. Na Grande São Paulo, foram, ao todo, 61 pontos de alagamentos.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.