Premiado casal de groomers inaugura escola para profissionais

Referência no setor de banho e tosa, Felipe Corrêa e William Galharde cobram até 800 reais para cuidar dos pelos dos pets

O próspero mercado de banho e tosa de pets envolve uma gama cada vez mais variada de técnicas e produtos. Há máscara de hidratação, laquê, xampu para dar volume… No quesito cortes e penteados, as aparadas nos fios deram vez aos coques samurai, às tranças e aos rabos de cavalo. Chamados de groomers, alguns profissionais do setor ganham status similar ao de cabeleireiros famosos.

Uma das principais referências da área é o casal Felipe Corrêa, de 28 anos, e William Galharde, 32. Com dezenas de troféus na prateleira (e topetes impecáveis), os rapazes pretendem inaugurar no próximo dia 14 a Galharde Academy, uma escola de 570 metros quadrados para treinar tosadores no Jardim São Paulo. Os cursos básicos custarão, em média, 2 800 reais, com 28 aulas.

A dupla tem trajetória parecida. Criados em Guarulhos, na região metropolitana, eles começaram a trabalhar cedo — Corrêa aos 13 anos e Galharde aos 15. Encontraram uma fonte de renda na atividade de banho e tosa, área pouco desenvolvida na época. “Minha tia me pagou um curso”, lembra Galharde. “Eu mal tinha dinheiro para a condução.”

Os dois acabaram contratados em meados dos anos 2000 pela rede Pet Center Marginal, atual Petz, onde se conheceram. Corrêa virou coordenador do setor, posto que abandonou em abril para cuidar do novo negócio. Dono de quarenta tesouras, Galharde é ainda gerente-geral da área na empresa e comanda 250 pessoas.

Ao longo da carreira, fizeram trabalhos inusitados, como pintar um quadro de Romero Britto em um poodle gigante, e conquistaram uma diversificada cartela de clientes. Agora executam esporadicamente esse tipo de serviço por causa das outras atribuições. Quando aceitam um cliente, cobram até 800 reais, quase o dobro do preço praticado por algumas estrelas das tesouras dos salões para pessoas, como Wanderley Nunes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s