Continua após publicidade

Cartas da edição 2493

Religião Não sou católica, mas admiro a Madre Teresa por ter dedicado a sua vida inteira a ajudar as pessoas mais pobres (“Dádiva de Santos”, 31 de agosto). Trata-se de uma postura bem diferente da adotada por outras igrejas, que não se preocupam em auxiliar os necessitados. Fabiane Soria, via Facebook Praça do Pôr do […]

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h47 - Publicado em 3 set 2016, 00h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Religião

    Não sou católica, mas admiro a Madre Teresa por ter dedicado a sua vida inteira a ajudar as pessoas mais pobres (“Dádiva de Santos”, 31 de agosto). Trata-se de uma postura bem diferente da adotada por outras igrejas, que não se preocupam em auxiliar os necessitados.

    Fabiane Soria, via Facebook

    Praça do Pôr do Sol

    A reportagem narra o que já ocorre há anos (“Praça do Pôr do Lixo”, 31 de agosto). O local nunca esteve tão abandonado, com montes de lixo e mobiliários quebrados. Não chegamos a esse estágio por falta de aviso. A degradação ocorre aos olhos de todos. Um dos pontos mais bonitos da cidade está transformado pela falta de civilidade.

    Continua após a publicidade

    Eduardo Pereira

    Mistérios da Cidade

    Estou aprendendo sobre a Era Vargas nas aulas de história do 9º ano do ensino fundamental e agradeço pelo texto da semana passada (“Quem foram… MMDC?”, 31 de agosto). Muitas vezes não conhecemos a origem dos lugares que estão à nossa volta. Agora descobri, por exemplo, qual o motivo do nome da importante Avenida 23 de Maio.

    Lorena Rino Codonho

    Continua após a publicidade

    Ivan Angelo

    Por uma grande coincidência, enquanto lia sua crônica sobre o passarinho que encontrou no resort baiano, também no meu jardim havia um joão-de-barro com a mesma atitude (“Natureza”, 31 de agosto). O desfecho, porém, não foi igual. Parabéns pela riqueza de detalhes com que descreveu a cena. Eu me senti na sua varanda.

    Marcos Gaio

    Correção 

    Continua após a publicidade

    A reformulação na fachada do Shopping Iguatemi ocorreu entre os anos de 1986 e 1987, e não em 1980, como foi publicado na seção Memória, na edição de 31 de agosto.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.