Continua após publicidade

Carnaval na capital será definido até 10 de janeiro

Com avanço da ômicron, prefeitura de SP poderá definir regras ou cancelar os blocos de rua e desfiles no Sambódromo do Anhembi

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 dez 2021, 10h44

A Prefeitura de São Paulo irá definir o cancelamento ou as regras para a realização do Carnaval 2022 até o dia 10 de janeiro. Até essa data, a Secretaria de Saúde receberá o posicionamento da Vigilância Sanitária.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, é possível que, devido a diretrizes diferentes nas análises, uma parte dos eventos do Carnaval seja cancelada e a outra não. Ele se refere aos desfiles no Sambódromo do Anhembi e ao carnaval de rua (que, até o presente momento, possui 696 blocos de rua confirmados na capital).

A preocupação com o avanço da variante ômicron pode ser um fator determinante para o grupo que avaliará a possibilidade da realização segura ou o cancelamento do Carnaval em São Paulo.

No Sambódromo do Anhembi, segundo Aparecido, existe um maior controle de público e o local poderá exigir o passaporte da vacina, assim como o uso de máscaras. Esse cenário não é possível nos blocos de rua, eventos abertos e gratuitos com livre circulação de pessoas.

Continua após a publicidade

Os 696 blocos de Carnaval confirmados pela Prefeitura registram o maior número registrado na história da cidade.

Marcado para terça-feira 28 de fevereiro, o Carnaval teria a celebração de rua passando a ocupar a cidade a partir da sexta-feira (18) até domingo, 6 de março.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.