Continua após publicidade

Em frente a hospital, cão espera dono que morreu há quatro meses

Vira-lata chegou a ser levado a um canil após a repercussão do caso, mas voltou a ocupar a entrada da Santa Casa de Novo Horizonte

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 mar 2018, 17h08 - Publicado em 6 mar 2018, 17h07
 (Arquivo Pessoal/Unimed/Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

A fidelidade de um cachorrinho ao dono tem comovido funcionários e pacientes de um hospital na pequena cidade de Novo Horizonte, a 406 quilômetros da capital. O animal espera por ele há quatro meses em frente à Santa Casa do município, mas o homem morreu no mesmo dia da entrada no local.

Segundo informações do G1 Rio Preto e Araçatuba, o morador de rua 59 anos foi esfaqueado durante uma briga com um colega, no dia 31 de outubro.  Ele chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Desde então, o cachorro, que não tem nome, vai e volta todos os dias ao local.

O caso chamou a atenção da advogada Cristiane Sardella, que publicou fotos do animal deitado no carpete de entrada da instituição. “Soube que é alimentado por algumas pessoas. À espera dele é em vão, mas o amor que ele nutre pelo dono é eterno”, escreveu no Facebook.

O animal chegou a ser levado a um canil após a repercussão do post da advogada, mas voltou a ocupar a entrada do hospital.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.