Campanha de vacinação contra sarampo é prorrogada em SP

Já foram diagnosticadas mais de cem pessoas com a doença contagiosa na capital paulistana

Os paulistanos ganharam mais dias para se vacinarem contra o sarampo, já que a campanha da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi prorrogada até 16 de agosto. Até a quinta (11), cerca de 85 mil pessoas entre 15 a 29 anos haviam se dirigido aos 464 postos de vacinação existentes na capital paulistana. O público total que a ação pretende atingir é de 919 039 habitantes.

A baixa adesão está na contramão do número crescente de casos, que chegaram a 111 na capital paulistana. A notificação dos casos é feita pelo endereço de residência do paciente, que não necessariamente é o local onde a infecção foi contraída, já que por se tratar de uma doença respiratória, a pessoa pode ter sido infectada no local de trabalho, de estudo, lazer ou transporte. 

Em tempo, não há registros de óbitos por sarampo em São Paulo. Atenção, os primeiros sintomas da doença são febre alta, coriza e olhos inflamados. Segue a essa etapa, o aparecimento de manchas vermelhas na pele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s